Maktub


O dia seguinte não foi o pior dia. Na verdade, nenhum dia foi o pior dia até o dia do seu embarque. Aquela semana não foi nada em comparação aos meses que estão por vir. Agora minha mente gritava entre alegrias e incertezas, que pulsavam nas veias e levantavam meu estímulo em querer correr o mundo só para te ver novamente. Só para não ter que deixar ir a pessoa que mais amo no mundo. E talvez o mais difícil ainda seja acordar sem você me apertando entre a parede fria e seu corpo. Porque com você eu tinha o melhor dos dois mundos, em todos os sentidos. 
Pois essa noite eu sonhei que corria pelo chão brilhante e escorregadio de um aeroporto enquanto desesperadamente tentava chegar a tempo antes que fosse embora. E por mais rápido que corresse, o mais rápido que tentasse encontrar você toda aquela imensidão parecia infinita, como se eu nunca pudesse chegar. E a urgência em te ver, te sentir, te viver fazia com que todas as águas do mundo escorressem em meu rosto, tropeçar em malas e carrinhos, esbarrar em desconhecidos. Poderíamos ser nós mais uma vez, pelo menos só por mais alguns instantes antes que fosse de vez, antes que a contagem regressiva dos 421 dias se iniciasse. E no fim de tudo lá estava você. Sorrindo pra mim e abrindo os braços em abraço forte e bom que só você saberia abraçar. Me suspendeu do chão e me rodou, como fazem em cenas bonitas de filmes românticos de Hollywood. Mas, nós não somos John e Savannah, e por mais que quiséssemos fazer com que o mundo parasse para vivêssemos mais de nós seria mais fácil encarar as coisas como são e deixar o tempo passar o mais rápido que puder para que pudéssemos nos ter de novo. 
Espero que saiba o quanto sou sem você e que isso não seria o suficiente para seguir sorrindo caso eu não estivesse sorrindo contigo. Porque em anos de espera por alguém que me completasse em frases e ações, que me fizesse o bem inexplicável que é feito o amor e todas as muitas outras coisas que compreendem todos os meses que passamos juntos, o próximo ano que segue não é nada quando já se tem o que se quer para a vida inteira. E por mais que muitos não nos entendam, por mais que nem nós entendamos, nós temos a certeza boa e rara do homem, a de que encontramos quem deveríamos nessa passagem pela vida. 
Eu sempre serei a mesma pessoa que perdeu o olhar no seu desde a primeira vez que te viu passar e que não conseguiu pensar em outra pessoa desde então. Pois sabemos que não só nos vimos aquele momento, mas nos enxergamos. Enxergamos partes de nós que não conhecíamos, que nem mesmo naquele momento nos demos conta que existiam, mas que agora fazemos questão de enfatizar a todo momento. 
Foram os seis meses mais intensos de nossas vidas, as mudanças foram claras e profundas, muito mais do que imaginamos que seria no princípio e que ocasionou em um crescimento em conjunto e individual que nunca teria acontecido se não tivéssemos nos permitido. E que bom que fizemos isso.
Te ver indo aperta o coração e deixa o vazio em todo o resto. E por mais que eu tente ser forte para o mundo, eu sempre caio em meio as lagrimas da sua falta e tento preencher toda saudade com muitas outras coisas que não me façam pensar a todo instante o quanto eu gostaria que estivesse aqui. Mas gostaria de dizer, com propriedade, que eu vou estar aqui. Como se você nunca tivesse ido, como se nada tivesse acontecido, contato que você volte da mesma forma. Pois eu sei o que deixei ir e quero muito ter isso de volta. Como o aeroporto. Por mais que diversas pessoas passem por ali todos os dias, indo ou voltando, ele sempre está ali, do mesmo jeito, acolhendo que chega e quem vai. O que sentimentos será assim, por mais que tenhamos as mais diversas experiências de vida durante esse ano nós manteremos o que sentimos pois sabemos que alguém irá chegar e precisará ser acolhido da mesma forma de antes. E por mais que seja difícil o esforço em manter e cultivar a coisa bela que nos cabe vai se sobrepor a todos os contratempos, a todos esses 8.325,96 km (que se tornaram anos depois que você retornar), e a todas as coisas que poderiam, mas não irão, fazer com que nos esqueçamos disso tudo. Talvez eu passe todo esse tempo acordando com a esperança de te ver do meu lado, sorrindo pra mim e me olhando de volta. Ou até mesmo almoçar imaginando como seria bom dar risadas enquanto você cozinha outra coisa pra gente quando a comida não estiver tão boa assim. Eu espero que também lembre dessas coisas. No mais, a resumir todas as coisas, eu só gostaria de dizer que te queria aqui. Para que nenhum dia fosse o pior dia, ou que eu sentisse a maior das saudades. Aceito o que a vida dá, mas também não vou deixar de lutar pelas coisas boas que fazem a minha vida. E que todas as promessas, expectativas e projetos se selem e concretizem-se. Que sejamos o que já somos só que melhores, para mim, para você, para nós. Porque somos mais do que dias, mais do que saudade e vazio. Somos amor e não há exemplo melhor do mesmo do que a vida. Então vivamos e sintamos todos os aromas, pois logo mais compartilharemos as mais incríveis coisas entre nós e saberemos que, sem dúvida, sem isso ter acontecido não seríamos tão fortes e não nos amaríamos tanto. Pois a distância é confirmador de certezas e nós assim nos definimos, Maktub*, estava escrito.

*Maktub: Palavra árabe que significa: "estava escrito", "tinha que acontecer" e também é sinônimo de "destino".
-

0 comentários:

Postar um comentário

 

Instagram

Translation Bar