Esse ano eu quero


Esse ano eu gostaria de aprender a cozinhar de verdade. Gostaria de aprender a tocar piano e fazer aulas de canto. Gostaria de fotografar mais e melhor, gostaria de realmente começar a tocar os meus projetos. Esse ano quero começar a aprender uma terceira língua. Quero voltar a estudar coreano, mas também outro idioma mais fácil e rápido de ser aprendido. Esse ano quero começar a parar de alisar o meu cabelo e descobrir o que eu tenho embaixo de alguns anos de camadas sobre camadas de químicas e formol. Esse ano quero aprender mais sobre política. Quero escrever mais e aperfeiçoar essa habilidade. Esse ano quero começar a estudar sobre algo que realmente gosto para escrever minha monografia e, talvez, dar a sorte de encontrar um professor que queira e possa me orientar nisso. Esse ano eu quero andar mais pelo centro do Rio de Janeiro e adjacências. Quero curtir mais meus amigos, os de longe e os de perto. Esse ano quero não me apaixonar. Mesmo sabendo que não sou eu quem necessariamente escolhe o momento no qual isso acontece. Esse ano eu quero aprender a gostar ainda mais de mim. Quero começar a refletir mais sobre meus vinte e poucos anos sem me assustar e ficar por mais de dez minutos olhando pro nada realizando questões como "estou MESMO perdida no mundo, ou já estou 'encontrada'"?. Esse ano quero tentar responder essas perguntas. Esse ano eu quero reclamar menos. Bem menos. Esse ano quero me espiritualizar. Quero de fato ser taróloga, fazer o que gosto religiosamente e ter nisso uma extensão de mim que não atinja os outros. Esse ano quero visitar mais meus avós. Quero passar mais tempo com meus pais e irmão, com meus cachorros e meu peixe. Esse ano quero delinear perspectivas de vida palpáveis e começar a concretizá-las. Esse ano eu quero que meu projeto em conjunto com três amigos DÊ CERTO e seja lindo. Esse ano quero começar a gravar áudios de cenas em que atuo falando em inglês. Esse ano quero ajeitar coisas que me proporcionarão um intercâmbio num futuro próximo. Esse ano eu quero não "noiar" por um atraso biológico sem certeza pra isso. Esse ano quero conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e estreitar os laços com os poucos e bons. Esse ano quero ouvir ainda mais música nacional. Quero aprender a tocar o tin whistle e a flauta doce. Esse ano quero aperfeiçoar minhas habilidades em ser autodidata. Quero realmente digerir que o mundo não é fácil, que tem gente que rala pra caramba pra conseguir um trocado e que pra eu não ter que passar por esses lugares apertados eu terei que me esforçar. Esse ano eu quero me esforçar. Quero descobrir em mim as coisas que posso aflorar e enfatizar mais as coisas boas que faço pra mim e pro outro. Esse ano eu quero entender mais o que é empoderamento feminino. Esse ano eu quero compreender minhas companheiras mulheres. Quero ir mais a praia. Nem que seja só pra ouvir o som do mar. Esse ano quero aprender a dançar forró. Esse ano quero ir a uma favela. Esse ano eu quero visitar um orfanato, quero fazer algo realmente beneficente. Esse ano quero me colocar mais no lugar do outro. Quero usar menos tecnologia possível. Quero começar aulas de capoeira e caminhar durante uma hora pela manhã. Esse ano eu quero ser mais saudável em todos os sentidos. Esse ano eu quero esperar menos do próximo e doar mais de mim. Esse ano quero me propor menos a relações nocivas e doentias. Esse ano quero ter minha mediunidade de volta. Esse ano quero ir a Missa do Galo com a minha avó. Esse ano quero começar a ajudar minha prima e meu irmão a passarem no vestibular. Esse ano eu quero aprofundar ainda mais meus estudos sobre religião. Esse ano não quero deixar projetos pela metade. Quero que o projeto piloto do meu projeto se torne realidade. Quero que as pessoas conheçam não pelo sucesso mas pelo impacto. Esse ano quero aprender a andar nos coletivos do meu estado. Esse ano eu quero viajar mais. Nem que seja pro bairro vizinho que eu não conheço. Esse ano quero ler a maioria dos livros da minha pilha de "não lidos". Esse ano quero ser uma pessoa melhor. Quero transmitir paz e alegria aos que estão comigo e àqueles que mesmo não estando, precisem. Esse ano quero ir a uma roda de samba. Esse ano quero aprender a sambar melhor. Esse ano quero aprender mais sobre minhas raízes nordestinas. Esse ano quero saber se sou "braba" assim por influência de Maria Bonita. Esse ano quero cuidar da minha pele. Esse ano quero REALMENTE usar filtro solar. Esse ano quero ter um fim de ano sem turbulências. Quero poder entrar o próximo em paz. Num modo geral. Esse ano quero aprender a desenhar e talvez começar a realizar a vontade grande de ser ilustradora. Esse ano quero aprender mais sobre artes. Quero aprender a sintetizar meus textos e não escrever coisas tão enormes como esse que estou digitando agora. Quero poder mostrar minhas competências de uma forma natural para as pessoas. Esse ano que ajudar mais ao próximo. Quero me engajar na universidade. Esse ano quero mais CR's 9. Quero ver no papel que realmente sou capaz. Esse ano quero acreditar mais no meu potencial. Esse ano eu quero me surpreender. Quero ser menos impaciente e nervosa. Esse ano quero voltar a praticar yoga e meditação como há dois anos atrás. Esse ano quero aumentar meu número de conquistas. Esse ano quero chorar mais de alegria. Esse ano quero aprender a superar perdas rapidamente entendo-as como necessárias para meu crescimento pessoal. Esse ano quero poder observar meu amadurecimento. Esse ano quero ser eu. Eu mesma. Cada vez mais despida do mundo e revestida de mim. Quero que a sinceridade que geralmente se percebe essa seja triplicada e bem entendida. Quero me valorizar ainda mais para que haja um retorno do mundo para comigo também. Esse ano eu quero. Quero muito. Mas mais do que tudo, quero o que Salomão pediu: Sabedoria.

1 comentários:

 

Instagram

Translation Bar